Nova York desenvolve o primeiro “passaporte covid” dos EUA

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A cidade de Nova York encontrou uma alternativa tecnológica para ajudar no combate à covid-19. De acordo com informações do site USA Today, a partir de sexta-feira, as pessoas que vivem na cidade poderão baixar um aplicativo em que será possível comprovar tanto que foram vacinadas recentemente quanto que tiveram resultado negativo para os testes que detectam o coronavírus.

Quer acompanhar as principais notícias do mercado com análises de qualidade? Assine a newsletter de EXAME Research.

Essa é a primeira certificação digital dos Estados Unidos direcionada ao combate à covid-19. Chamada de Excelsior Pass, é de uso voluntário (tanto de pessoas quanto de empresas), porém será requisitada em locais de grande circulação a partir do momento em que começar a funcionar — o exemplo mais claro, até o momento, é o do Madison Square Garden.

O aplicativo está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS e é totalmente gratuito. O desenvolvimento foi custeado pelo governo de Andew Cuomo, como forma de recuperar os setores mais afetados pela pandemia.

Como o app funciona?

Ainda segundo as informações divulgadas, o Excelsior Pass deve funcionar de modo similar a um cartão de embarque de uma companhia aérea, em que as pessoas poderão comprovar o próprio estado de saúde utilizando um QR Code (ou incluindo o app na carteira digital do celular). 

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *