Início TUDO SOBRE CARROS Nova VW Golf Variant R é perua esportiva com direito a modo drift

Nova VW Golf Variant R é perua esportiva com direito a modo drift

por João Vitor Ferreira
10 Já viram


Golf R Variant possui traseira maior e potencia igual ao do hatch
Divulgação/Volkswagen

Mais que uma alternativa para quem não gosta muito de SUVs, a nova Volkswagen Golf Variant R é uma alternativa aos hatches esportivos para quem não pode abrir mão de um carro espaçoso para a família. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A parte mecânica segue o Golf R à risca. O motor 2.0 TSI gera 320 cv e 42 kgfm e torna esta a Variant mais potente já feita. Ela acelera de 0 km/h a 100 km/h em 4,9 segundos, apenas 0,2 a mais comparado à versão hatch. Ele alcança velocidade máxima de 250 km/h, aumentando para 270 km/h caso opte pelo pacote R Performance. O câmbio é automático de sete marchas e com dupla embreagem.

O pacote opcional também adiciona dois modos de direção: Special (ou Nürburgring) e até o Drift Mode. Além disso, o R Performance Package também substitui as rodas de 18’’, por um conjunto maior de 19’’.

Quatro modos originais vem de fábrica na nova Variant
Por padrão de fábrica, a nova Variant possui quatro modos de direção: Confort, Sport, Race e Individual. Divulgação/Volkswagen

Assim como o motor, a nova Golf Variant possui o mesmo sistema de tração integral, com vetorização do torque 4Motion. Com ela, a tração, além de ser dividida apenas entre os eixos traseiro e dianteiro, ela também ajusta a quantidade de torque que será enviada para cada uma das rodas traseiras, o que melhora o desempenho do veículo nas curvas. 

Continua após a publicidade
  • A perua ainda tem pinças de freios de 18 polegadas, uma polegada maior que o seu antecessor, suspensão mais dura e opção de pneus Bridgestone ou Michelin. Na carroceria o design segue com detalhes semelhantes ao do hatch, como as entradas de ar aumentadas, saias laterais grossas e quatro saídas de escapamento.

    Variant possui dois modos de direções adicionais e exclusivos do pacote R performance
    O modo de direção Special, adapta a Variant para as pistas de corrida, como a de Nürburgring, na Alemanha. Já o modo Drift deixa as curvas mais divertidas e seguras. Ambos são exclusivos do pacote opcional R Performance. Divulgação/Volkswagen

    No interior, a Golf Variant vem com volante e bancos esportivos por padrão. O painel de 10,25’’ com o Digital Cockpit Pro, específico da linha R, oferece recursos exclusivos, como conta-giros horizontal, na parte superior do display totalmente digital e um cronômetro de voltas, caso você queira brincar com sua perua em uma pista de corrida. O controle por comando por voz deixa toda a operação mais intuitiva.

    Interior da nova Variant
    Como um carro familia, a nova Variant possui comodidades como ganchos para sacolas, porta traseira com abertura elétrica, rede para bagagem e tomadas de 12 V e 230 V. Divulgação/Volkswagen

    A central multimídia tem tela de 10 polegadas e conectividade com todos os sistemas da VW, como o Volkswagen ID, que permite personalização utilizando navegação em nuvem, e o Volkswagen WE, que mantém o usuário conectado com os serviços online da montadora. Não foi informado se haverá conexão com Android Auto ou Apple CarPlay, mas se seguir os padrões do hatch, é provável que sim.

    bancos e interior da nova variant
    Divulgação/Volkswagen

    Servindo como uma alternativa para quem não gosta muito de SUVs, a Variant terá capacidade de carga de até 1.642 litros, com os bancos traseiros dobrados, diminuindo para 611 litros com os assentos na posição normal.

    As encomendas do Golf R Variant começam no dia 8 de julho para a Europa, e ele não será vendido nos Estados Unidos ou aqui no Brasil. O preço inicial no mercado Europeu é de $ 55.585 euros, ou R$ 343.000 na cotação atual.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa de QUATRO RODAS 746
    A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade



  • Esse conteúdo pertence ao site:

    Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

    Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

    contato@imoveweb.com.br

    FONTE ORIGINAL

    Olha essas aqui:

    Deixe um Comentário

    O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

    SOBRE NÓS