Nova logo do Gmail reflete novo posicionamento de marca do Google

0
12
Nova logo do Gmail reflete novo posicionamento de marca do Google

Nova logo do Gmail reflete novo posicionamento de marca do Google

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Hoje (6), o Google anunciou uma mudança na marca de sua suíte de produtos para escritórios: o antigo “G Suite” agora responde como “Google Workspaces”. Junto dessa reformulação, a empresa de Mountain View também alterou a logomarca de alguns de seus softwares mais icônicos – como é o caso do Gmail.Você deve lembrar que, até agora, a plataforma de e-mails do Google era representada por ícone no formato da letra “M” com o desenho de um envelope por trás. O Google agora deu fim à parte do envelope, ficando apenas com a letra, mas mudando seu esquema de cores, desta vez representado pelos característicos azul, vermelho, amarelo e verde. Veja a representação no vídeo divulgado pela empresa, a seguir:Com o novo esquema de cores, o Gmail aproxima a sua identidade visual de outras marcas já conhecidas do Google, como o GPS Maps, o browser Chrome e o agregador Photos – todos estes possuem a mesma paleta de cores. A empresa chegou até a considerar remover o tom vermelho por completo, mas pesquisas de usuário mostraram que isso não seria muito bem recebido pelo público. Em contrapartida, a maioria dos respondentes da pesquisa afirmaram que o envelope era a parte menos notável do ícone do Gmail.ReproduçãoNova logo do Gmail reflete reformulação de marca do Google e deixa mais parecido com Chrome, Fotos, Maps e outros apps. Imagem: Google/DivulgaçãoA reformulação de produtos do Google tem um objetivo específico: tornar a suíte de aplicações de escritório em nuvem (categoria onde se encontram o Docs, Sheets, Slides, o Gmail, o Meet e diversas outras plataformas similares) mais atraente para clientes corporativos. O uso destas ferramentas é liberado de forma gratuita por qualquer um, mas empresas que pagam por assinatura dos planos do Google gozam de benefícios exclusivos.A ideia de criar uma carteira robusta de clientes corporativos nesta plataforma reflete a ambição do Google de criar mais uma fonte de receita que seja separada da publicidade digital (“advertising”) e da busca orgânica (Google Search): estes dois últimos, hoje, correspondem à maior parte do faturamento anual da empresa.Segundo o Google, o Workspaces já soma mais de 2 bilhões de usuários mensais.Fonte: The Verge

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários