No radar: PEC Emergencial, PIB, prévia do desemprego e o que mais move o mercado | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

As principais bolsas da Europa avançam nesta quarta-feira, 3, pelo terceiro dia consecutivo, com o alívio de algumas medidas restritivas na Alemanha, onde a média móvel de novos casos de covid-19 já está em menos da metade do pico da doença. No Reino Unido, a expectativa é pela aprovação do orçamento, que deve prever medidas de apoio econômico.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores

Nos Estados Unidos, os índices futuros voltam a subir, após uma sessão de realização de lucros. Por lá, investidores seguem atentos à evolução dos rendimentos dos títulos de 10 anos, que vem se estabilizando após superar 1,6% na última semana. 

Já o mercado brasileiro, que perdeu e retomou a marca dos 110.000 pontos do Ibovespa na última sessão, pode buscar alguma recuperação com ajuda do cenário internacional. Mas isso deve depender do andamento da PEC Emergencial

PEC Emergencial

Prevista para ser votada hoje no Senado, a PEC Emergencial inclui medidas para o controle de gastos e abre espaço para a renovação do auxílio. Embora bastante aguardada pelos investidores, a PEC ainda está sujeita a alterações, que se forem no sentido de conter menos gastos e liberar mais pode ter repercussão negativa no mercado.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *