No radar: Ibovespa a 110 mil, PIB nos EUA e o que mais move o mercado

0
29

No radar: Ibovespa a 110 mil, PIB nos EUA e o que mais move o mercado

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Os principais índices da Europa e os futuros americanos oscilam entre leves perdas e ganhos na manhã desta quarta-feira, 25, indicando alguma cautela após a euforia do dia anterior.

Motivados pela transição de governo nos Estados Unidos e pela possibilidade de um Tesouro americano mais expansionista, investidores levaram o Dow Jones a superar pela primeira vez a marca dos 30.000 pontos no último pregão. No Brasil, o Ibovespa alcançou o maior patamar desde fevereiro, se aproximando dos 110.000 pontos. Mas, a continuidade do rali deve depender de uma série de dados da maior economia do mundo, que serão divulgados ainda pela manhã. E a agenda está lotada.

Quer saber como aproveitar o melhor da bolsa no meio deste vaivém? Conte com a assessoria do BTG Pactual Digital

PIB americano

Entre as principais divulgações está a primeira revisão do PIB americano do terceiro trimestre. Na primeira divulgação, o PIB teve crescimento de 33,1% em relação ao do segundo trimestre, quando houve uma queda brutal de 31,4%.

Apesar do forte crescimento observado no terceiro trimestre, o saldo seguirá negativo no ano mesmo se tamanho crescimento for confirmado. Isso porque já no primeiro trimestre do ano o PIB teve contração de 5%.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui