ECONOMIA

Nike rompeu contrato com Neymar durante investigação de assédio, diz jornal

O rompimento entre a Nike e Neymar, em agosto de 2020, foi efetivado depois de o jogador ser acusado de assédio sexual. A informação é do The Wall Street Journal. Segundo a reportagem, que foi publicada nesta 5ª feira (27.mai.2021), uma funcionária da empresa de artigos esportivos disse que o atleta tentou forçá-la a fazer sexo oral. Neymar nega.

O caso, de acordo com o jornal, foi em 2016, durante uma ida do jogador a Nova York. Em 2018, a funcionária formalizou a acusação, e a empresa passou a apurar o suposto assédio. O rompimento contratual entre a marca e o jogador se deu porque Neymar se recusou a cooperar com as investigações.

A funcionária, que não teve a identidade revelada, disse que resolveu denunciar o caso internamente depois que outras trabalhadoras da empresa se mobilizaram para apontar casos de abuso e discriminação.

O Wall Street Journal diz que a Nike contratou advogados do escritório Cooley LLP para conduzir a investigação. A partir de 2019, quando a apuração começou a avançar, a Nike deixou de usar Neymar em novas campanhas. No ano seguinte, a relação foi formalmente rompida.

O atleta, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, negou a acusação por meio de um porta-voz. “Neymar Jr. vai se defender vigorosamente desses ataques infundados se alguma alegação for apresentada, o que não ocorreu até agora“, diz o comunicado.

A parceria entre a Nike e o jogador durou 15 anos e tinha previsão para durar mais 8. A empresa não deu justificativas quando encerrou o vínculo. Agora, Neymar é patrocinado pela Puma.

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)