Nickelodeon engaveta dois episódios de Bob Esponja por não serem “apropriados”

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Dois episódios de Bob Esponja foram engavetados pela Nickelodeon recentemente e não estão mais disponíveis em plataformas que exibem o desenho animado, como a Paramount+ ou serviços digitais como Amazon. As informações são do IGN.

Um deles é um episódio da 3ª temporada, intitulado Mid-Life Crustacean, que mostra Bob Esponja e Patrick invadindo a casa da mãe do Seu Siriguejo para tentar roubar suas roupas íntimas.

Segundo um representante da emissora, o episódio foi retirado em 2018. “Após uma análise de procedimento padrão, determinamos que alguns elementos da história não eram apropriados para crianças”, explicou.

Ele, no entanto, não especificou quais cenas foram consideradas inapropriadas.

Já o segundo episódio é Kwarantined Krab, da 12ª temporada, que foi engavetado por ter similaridades com a pandemia da COVID-19. “A história é focada em um vírus, então decidimos não exibir mais devido as questões sensíveis que envolvem a pandemia global do mundo real”, finalizou.

Bob Esponja foi criado em 1999, com novos episódios e filmes sendo produzidos até hoje. A Nickelodeon e o SBT exibem o desenho no Brasil.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *