Neve atinge Sul do Brasil; veja fotos e vídeos do fenômeno

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Nevou no Sul do Brasil. Depois de passar por um ciclone-bomba, a região enfrenta agora uma forte massa de ar frio polar no inverno.

A frente fria tem provocado chuvas, temperaturas abaixo de 0 ºC, granizo e neve, que também atinge a região Sudeste, mas em intensidade menor.

Por volta das 5 horas da madrugada desta sexta-feira, 21 de agosto, o INMET registrava temperaturas negativas no Rio Grande do Sul, de -3,5ºC, e em Santa Catarina, de -8,4ºC. No Paraná, as temperaturas já chegam em 0°C.

Várias áreas da serra gaúcha e da serra catarinense registraram neve e chuva congelada, como São Francisco de Paula (RS), São Joaquim (SC), Nova Petrópolis (RS), Gramado (RS), São José dos Ausentes (RS) e Cambará do Sul (RS) e Canela (RS).

Esta é a terceira vez que a o frio ocorre em 2020, mas a primeira com essa proporção e intensidade. Segundo o Climatempo, “dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano”.

A forte frente fria que entrou no Brasil também deixa o estado de São Paulo em alerta para frio intenso e chuva volumosa até domingo. A expectativa é que as temperaturas fiquem abaixo dos 10°C em praticamente todo o estado.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *