[Netflix] Downloads para você: Função baixa automaticamente títulos recomendados!

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Recentemente a Netflix anunciou mais um novo recurso que tem como objetivo trazer conteúdos offline que sejam interessantes para os usuários. Através da funcionalidade “downloads para você”, o aplicativo da plataforma de streaming de filmes e séries irá realizar, de forma automática, o download de títulos recomendados para o usuário com base em suas preferencias, que são analisadas através do seu histórico de exibição no app.

Como irá funcionar

Após ativar a funcionalidade “Downloads para você” pela primeira vez, o usuário poderá escolher quanto de espaço no máximo que o aplicativo poderá ocupar ao baixar os filmes e séries de forma automática. O download de conteúdo será realizado quando a pessoa estiver conectada ao Wi-fi e tudo será baseado em suas atividades no Netflix. É interessante salientar que é possível transmitir o filme ou série baixado para uma smart TV e transmitir o conteúdo diretamente do smartphone.

É possível excluir o conteúdo baixado após assistir

Caso você não queira assistir novamente aquele determinado filme ou aquela série recomendada, é possível exclui-los do celular para liberar espaço suficiente para baixar novos conteúdos da próxima vez que o smartphone se conectar ao Wi-fi.

Funcionamento da função “downloads para você” no smartphone. Fonte: Netflix

Todo o conteúdo da Netflix está disponível para download

De acordo com a Netflix, é possível baixar qualquer filme ou série para o celular, seja conteúdos originais ou de terceiros (que dependem do pagamento de licença de exibição por parte da Netflix). Porém, há algumas exceções por conta de restrições colocadas durante o acordo de licenciamento.

Novo recurso não substitui o “Smart Downloads”

É importante frisar que a função “downloads para você” veio para acrescentar o que já existia. Em 2018, a Netflix lançou a função “Smart Downloads”, que permite que os usuários selecionem quais filmes e séries eles desejam baixar para assistir offline.

Lançamento e disponibilidade

Durante os testes realizados pela Netflix com a nova função, a empresa observou um alto uso do recurso nos EUA. Porém, a companhia diz que considera implementar a funcionalidade em países emergentes, onde por vezes há conexões instáveis, não sendo confiáveis para assistir a filmes e séries por streaming normalmente.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *