“Netflix dos móveis” quer levar a economia circular para dentro de casa | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Tuim, startup de móveis por assinatura, nasceu da ideia de que nada se perde, tudo se reutiliza. Com planos mensais, a empresa paulista quer trazer uma maior liberdade àqueles que querem mudar a “cara” do ambiente e trocar de móveis com a mesma flexibilidade com que mudam suas preferências de decoração.

A Exame Academy lançou um curso sobre ESG — práticas ambientais, sociais e de governança. Conheça agora.

O nome da empresa brinca com um detalhe curioso sobre o pássaro Tuim: a espécie é conhecida por “alugar” as casas já prontas do joão-de-barro por uma temporada. A circularidade por trás da startup a aproxima desse hábito.

Lançada no final de 2019, a startup enfrentou, logo em seu primeiro ano de operação, um cenário atípico – mas otimista. Foi aproveitando a onda de empresas do setor imobiliário que esbanjam crescimentos exponenciais que a Tuim viu a oportunidade de agir. “Os períodos de locação de imóveis também estavam cada vez mais curtos e surgiram muitas empresas neste mercado. Foi a partir dessa disposição para mudança de hábitos do consumidor e do momento atual que vimos a oportunidade de lançar a Tuim”, diz Pamela Paz, presidente da Tuim.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *