Netflix Brasil pode lançar novelas para disputar com Globoplay | Cultura

0
13

Netflix Brasil pode lançar novelas para disputar com Globoplay | Cultura

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O mercado de streaming no Brasil está cada vez mais concorrido, e a Netflix aposta em produções originais para se destacar. Ela estaria cogitando fazer novelas para adicionar ao seu catálogo, como forma de conter o crescimento do Globoplay, que oferece dezenas de folhetins exibidos pela TV Globo.

Netflix (Imagem: David Balev/Unsplash)

A informação vem do site NaTelinha: a direção da Netflix estaria analisando sinopses e estudando um formato para estrear novelas em seu catálogo. A empresa já teria decidido que o enredo chegará a no máximo 80 capítulos, contra a média de 160 episódios na Globo.

A Netflix teria usado Coisa Mais Linda como um teste para identificar um possível interesse do público por novelas. Trata-se de uma série com poucos episódios, mas a história segue os melodramas que costumam aparecer na TV aberta. Ela foi renovada para uma segunda temporada, que estreou este ano.

Netflix pode ter novela em 2021

Se for aprovada, a primeira novela da Netflix deve chegar só em 2021; a empresa planeja contratar “um autor de peso”. Ela aparentemente queria começar a produção ainda em 2020, mas teve que interromper os trabalhos devido à pandemia; as gravações foram retomadas no Brasil em setembro.

Segundo o NaTelinha, a Netflix tinha uma regra de não contratar talentos que trabalharam na Globo, mas isso mudou. O ator Eduardo Moscovis, que fez várias novelas, estrela a série Bom Dia, Verônica; enquanto Bruno Gagliasso está comprometido com dois projetos de série para o streaming,

O Globoplay contabiliza pouco mais de 100 títulos na categoria “novelas”, das mais recentes (como Amor de Mãe) a antigas (Vale Tudo, Tieta). Além disso, o serviço vem reforçando o catálogo de séries estrangeiras, área em que a Netflix se destaca.

A Netflix também terá que se preocupar com a chegada do Disney+ em novembro, que contará com filmes e séries da Marvel, Star Wars e Pixar; além do HBO Max, que deve desembarcar na América Latina em 2021.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui