Mutação da Covid-19 faz Brasil proibir voos do Reino Unido

Mutação da Covid-19 faz Brasil proibir voos do Reino Unido

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Brasil se juntou à crescente lista de países que proibiram a entrada de pessoas vindas do Reino Unido após a disseminação de uma variante mais contagiosa do coronavírus na região. Voos já estão suspensos em países como Espanha, Índia e Canadá, enquanto a França fechou sua fronteira, impedido a saída de caminhões e balsas.

A medida vale a partir desta quinta-feira (25), e foi publicada numa edição extra do Diário Oficial da União. “Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte nos últimos quatorze dias”, afirma o texto.

O documento ainda estabelece que o viajante com “origem ou histórico de passagem” pela região nos últimos quatorze dias “deverá permanecer em quarentena por quatorze dias”. A Portaria Nº 648 também proíbe, em caráter temporário, “voos internacionais com destino à República Federativa do Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”.

Viajantes de qualquer nacionalidade também terão sua entrada no País restringida a partir do dia 30. Será exigida a apresentação à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, de um “documento comprobatório de realização de teste laboratorial RT-PCR, para rastreio da infeção pelo coronavírus” com resultado negativo ou não reagente, realizado até 72h antes. A medida não vale para conexões no Brasil.

Em desenvolvimento

O post Mutação da Covid-19 faz Brasil proibir voos do Reino Unido apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *