Mundo dos Cachorros – Como eles enxergam o mundo

0
47

Mundo dos Cachorros – Como eles enxergam o mundo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Você já deve ter se perguntado como o seu cachorro funciona, se ele pensa em algumas atitudes que faz (como, por exemplo, latir para a tv quando vê outro animal), se ele te entende, como ele reconhece o próprio nome, então aqui vão algumas dicas para você ver o quão interessante o mundo dos cachorros pode ser.

Ao contrário do que pensam, os cachorros conseguem sim enxergar cores, é verdade que não tão bem quanto humanos, mas eles enxergam. A diferença é que na visão deles, as cores não são tão vivas e eles não conseguem distinguir tantas cores quanto os humanos. Eles também enxergam melhor do que nós no escuro e tem mais facilidade em ver objetos em movimento do que parados. Apostamos que não sabia dessa parte do mundo dos cachorros e que ele já parece muito mais interessante agora!

Você que tem um filhote deve ser alertado: eles tem certa de dificuldade de controlar a bexiga até cerca dos quatro meses, então não se preocupe com xixi em lugares proibidos, isso passa com o tempo (se você ensinou direitinho para ele onde é o lugar das necessidades). Faz parte do crescimento deles, os humanos também passam por isso. Isso, inclusive, é diferente para eles do que para nós: com um ano de idade, eles já estão fisicamente maduros como se estivessem com cerca de quinze anos na idade humana.

A idade do cão, em média, já é comparada com a idade humana. Existem outras maneiras de descobrir quantos anos eles, aproximadamente, tem em relação ao nosso calendário. Alguns pelos brancos ou cinzas no focinho e no rosto podem indicar que ele já é um senhor de respeito, outros indícios como olhos opacos e os dentes, que começam brancos, quando eles são pequenos, começam a amarelar depois do primeiro ano de idade e o tártaro só vai aumentando com o passar dos anos.

Temos semelhanças do nosso mundo no mundo dos cães também na parte da saúde – ou na falta dela – cães também podem ter doenças como artrite, problemas cardíacos e renais, catarata, câncer, diabetes, depressão e várias outras, então sempre fique de olho, principalmente quando o seu melhor amigo de quatro patas já for um pet idoso.

Leia Mais: Origem dos cachorros – Você sabe como foi a evolução deles?


O tamanho e peso do cão também indicam quantos anos ele vai viver, aproximadamente. Os pequeninos tem mais longevidade do que os grandões, mas isso não é uma regra. Cães, em geral, vivem entre dez e quinze anos.

Outra curiosidade sobre o crescimento: quando filhotes, eles também dormem bastante, como os bebês, cerca de 90% do tempo deles é gasto dormindo. Mais uma prova de que a vida dos cachorros é muito interessante: quando eles estão com má digestão, gases ou coisas parecidas, eles comem grama para forçar o vômito ou os gases para, assim, se “livrarem” do problema.

Link deste artigo: https://www.cachorrogato.com.br/cachorros/mundo-cachorros/

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui