Mulheres inspiradoras: Maya Angelou é homenageada com versão da Barbie

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Maya Angelou batalhou e conquistou muito em sua vida. Foi a primeira mulher negra roteirista e diretora em Hollywood, foi atriz e cantora, amiga de Malcom X e Martin Luther King, e com eles atuou nos movimentos civis americanos. Com um currículo extenso, que inclui ainda jornalista, escritora, e professora, foi nomeada ao prêmio Pulitzer, recebeu a medalha presidencial da liberdade de Barack Obama e a medalha nacional de artes de Bill Clinton. Angelou faleceu em 2014, mas acaba de ser homenageada pela Mattel, que anunciou que Angelou terá sua versão com uma boneca Barbie.

Está faltando dinheiro para 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy

A nova Barbie fará parte da série Mulheres inspiradoras ao lado de outros ícones femininos, como Rosa Parks, Frida Kahlo, Amelia Earhart e Florence Nightingale. Na versão boneca, Angelou usa um turbante, vestido floral, pulseiras douradas.

A boneca carrega o livro Eu Sei Por Que O Pássaro Canta Na Gaiola, autobiografia de Angelou lançada em 1969. A Mattel descreveu o livro como “um relato emocionante sobre como superar adversidades em sua infância” e destacou como Maya foi a primeira afro-americana a discursar e declamar uma poesia em uma posse presidencial, em 1993, na posse de Bill Clinton. “Foi uma homenagem notável ao seu legado literário e chamou a atenção mundial para seu conjunto de obras”, disse a Mattel em comunicado.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *