Motivos para amar corrida no verão: 6 motivos para amar corrida no verão

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A corrida faz parte da sua rotina, mas os dias e noites quentes tornam a atividade mais difícil? Para te manter motivada, separamos 6 bons motivos para você amar corrida no verão. Afinal, vale muito mais a pena garantir todos os benefícios que a corrida tem a te proporcionar.

6 motivos para amar corrida no verão

Aproveite a estação mais quente do ano para aproveitar a corrida de um jeito diferentes, aposte no clima, nos looks e no cardápio para continuar treinando e evoluindo no esporte.

1. Manhãs agradáveis

Se você gosta de correr bem cedinho, as manhãs de verão podem ser as melhores – não são frias e o sol ainda não está a pino, por isso, elas tendem a ter um clima agradável e são ideais para o exercício. Vale ressaltar: como estamos falando em corrida no verão,  prefira as primeiras horas do dia para evitar a exposição ao sol forte. Uma boa ideia é calcular o seu treino para que termine até às 10h.

2. Noites claras

A sua desculpa para não correr era a preguiça que batia ao chegar em casa no fim do dia? No verão, o começo da noite ainda é claro, o que faz você ter a sensação de o que o seu dia dura mais, um motivo extra para se sentir motivada a levantar do sofá e partir para a rua!

3. Banho pós-corrida

É difícil encarar a água gelada para relaxar os músculos quando as temperaturas estão baixas. Está aí, portanto, outra vantagem da corrida no verão: não há sensação melhor do que entrar em um banho geladinho após ter completado a sua corrida sob o sol.

Continua após a publicidade

4. Marcas de corredora

Quem diria que marquinhas de top, regata e shorts deixadas pelo sol poderiam ser um símbolo de força? Pense que, onde quer que você vá, será vista como uma corredora! Mas lembre-se: use protetor solar no corpo e no rosto (não se esqueça dos lábios), escolha roupas leves (prefira peças com proteção UV) e não esqueça do boné.

5. As comidas saudáveis ficam mais gostosas

Aquela vontade de comer bolos, chocolates e pães quentinhos é menor no verão. Então, aproveite o clima para se deliciar com saladas e frutas. Que tal um suco de melancia bem fresco para se hidratar após a corrida?

6. É hora de usar top

Liberte o seu corpo e esteja confortável para a prática. Sinta-se empoderada e livre ao deixar a camiseta em casa e aproveitar o sol para pegar um bronzeado (com protetor solar e nas primeiras horas da manhã, é claro). Você vai se surpreender com a força do seu corpo quando ele não está preso ou com os seus movimentos limitados.

Conclusão

Por mais que o calor possa te deixar um pouco mais cansada em alguns momentos do dia, não faltam bons motivos para apostar na corrida no verão: manhãs agradáveis, noites mais claras e um visual mais bronzeado são apenas alguns motivos para se manter motivada. Mas tem uma coisa ainda: o seu bem-estar. Lembre-se do prazer que você sente durante e após o seu treino, sem dúvida essa será uma boa motivação para amarrar os tênis e sair para correr.

Leia mais

7 mudanças para sentir menos cansaço na corrida
5 alimentos funcionais que você deve incluir no seu prato no verão
6 dicas para se exercitar durante o verão de forma saudável

Continua após a publicidade

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *