Início ECONOMIA Morre Jorge Fontes Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, aos 64 anos

Morre Jorge Fontes Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, aos 64 anos

por Estadão Conteúdo
7 Já viram


Jorge Fontes Hereda, arquiteto e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, morreu nesta sexta-feira, 9, aos 64 anos. A informação foi repassada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia. A causa da morte do ex-presidente da Caixa não foi divulgada. Em nota, o PT-BA “destaca a competência e o compromisso de Hereda na prestação do serviço público”. Ele atuou entre os anos de 2003 e 2005 como secretário de Habitação do Ministério das Cidades, no governo Lula. Ele também foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico no governo de Rui Costa, na Bahia.

Na Caixa, ele atuou como vice-presidente de 2005 a 2011, quando assumiu a presidência do banco. Ele deixou o posto quatro anos depois, em 2015.

Pelas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Hereda, dizendo que ele “ajudou a construir um dos maiores programas habitacionais do mundo, o Minha Casa Minha Vida”. Já a ex-presidente Dilma Rousseff disse que ele “fará muita falta ao País.”

Rui Costa, também pelas redes sociais, apontou que Hereda “será lembrado por seu trato amigável e empático, além da grande inteligência”. Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e Planejamento de Dilma e ex-secretário de Política Econômica de Lula, disse que o ex-presidente da Caixa foi “crucial na formulação e execução do programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e expansão de crédito pela Caixa.”

Veja também

+ Adolescentes usam vinho que custa R$ 18 mil para fazer sangria

+ Sasha antecipa volta ao Brasil e pede orações pela saúde do pai, Luciano Szafir

+ SBT decide afastar Eliana e funcionários que tiveram contato com Rodrigo Faro

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar

+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/economia/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS