Monolito recém-descoberto desapareceu misteriosamente e

0
19

Monolito recém-descoberto desapareceu misteriosamente e

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Na última semana, um monolito misterioso de metal foi encontrado em uma região do Estado de Utah, nos Estados  Unidos. No entanto, na mesma velocidade com que o monolito recém-descoberto surgiu, ele também desapareceu. Dessa forma, até o momento, ninguém sabe ao certo se o objeto foi o roubado ou se foi retirado do local por autoridades. Em todo caso, ele não está mais lá.

Nos últimos dias, a repercussão da aparição misteriosa do objeto fez com que diversos visitantes se deslocassem até o local. Porém, nenhuma informação oficial sobre sua localização foi divulgada, tudo foi feito por meios alternativos e por aficionados por assuntos misteriosos.

Ao que tudo indica, não foram as autoridades locais

monolito deserto utah

De acordo com o Departamento de Gestão de Terras de Utah (BLM, em inglês), durante uma visita ao local, realizada no último sábado (28/11), foi descoberto que o objeto havia desaparecido. “Podemos não saber se foi um extraterrestre ou um terrestre que instalou a estrutura de “monólito”, mas podemos confirmar que ela foi retirada por uma parte ou partes desconhecidas”, afirma o perfil do BLM no Facebook.

Ainda na publicação, o Departamento de Gestão de Terras também afirmou que os visitantes que levaram o objeto não foram nada amigáveis. Isso porque, eles estacionaram em uma área de vegetação, deixando marcas no local e ainda espalharam lixo em uma área próximo ao monolito. “Reconhecemos o incrível interesse que o ‘monólito’ gerou em todo o mundo. Muitas pessoas têm apreciado o mistério, considerado uma distração bem-vinda do ciclo de notícias de 2020”, afirma Amber Denton Johnson, gerente do órgão responsável por administrar a região do monolito.

Também vale lembrar que, apenas o ato de dirigir pela área é ilegal. Portanto, ainda que o objeto tenha sido instalado sem autorização, retirá-lo desta maneira pode configurar como crime. “Sempre que você visitar terras públicas, siga os princípios de “não deixar lixos” e siga as orientações federais e locais”, reforça a publicação do BLM.

Quem levou o monolito espalhou lixo pelo local?

2020 11 30 image 8

Na última terça-feira (24/11), o Departamento Público de Segurança Pública de Utah descobriu a presença do monolito na região. Dito isso, a estrutura estava fincada no chão e possuía 3,6 metros. No entanto, não se sabe ao certo quanto era o seu peso. “Essa foi a coisa mais estranha que eu encontrei em todos os meus anos de voo”, disse Bret Hutchings, piloto do helicóptero que encontrou o objeto. Para ele, o objeto provavelmente foi instalado “por algum artista new wave” ou um fã de ficção científica. “Você sabe, alguém que foi um grande fã de ‘2001: Uma Odisseia no Espaço‘”, completa.

Desde a última semana, muita teoria surgiu ao redor do assunto. Entre elas, uma apontando que o monolito já estava no local desde 2016. Essa informação surgiu por meio de Tim Slane, usuário do Reddit e responsável por divulgar a informação. Em outro caso, Nick Street, tenente e porta-voz do Departamento de Segurança Pública de Utah, informou que é possível que a estrutura esteja lá por “40, 50 anos, talvez até mais”. De toda forma, nos resta esperar para ver se o monolito recém-descoberto irá aparecer novamente.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui