Início ECONOMIA Ministro da Defesa de Bolsonaro nega ter feito ameaça às eleições

Ministro da Defesa de Bolsonaro nega ter feito ameaça às eleições

por Reuters
0 Já viram


Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Resguardo, Walter Braga Netto, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), desmentiram reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo que alegou que o titular da Resguardo ameaçou o presidente da Câmara com a não realização de eleições ano que vem caso a Morada não aprove o voto impresso.

De tratado com a reportagem do jornal, a prenúncio teria sido enviada a Lira por Braga Netto por meio de um “importante interlocutor político” e teria levado o presidente da Câmara a alertar o presidente Jair Bolsonaro de que não participaria de um movimento de ruptura institucional.

Ao chegar nesta manhã ao Ministério da Defesa, Braga Netto foi indagado no que concerne a a reportagem por jornalistas e limitou-se a responder: “mentira, invenção”.

Lira, por sua vez, foi questionado no que concerne a a reportagem pela Reuters e respondeu em uma mensagem de texto: “mentira”.

Bolsonaro tem afirmado, sem mostrar provas, que o sistema de urna eletrônica –pelo qual se elegeu não só presidente, mas vereador e deputado federalista por várias vezes– é sujeito a fraude.

O presidente afirma que as eleições de 2018 foram fraudadas e que ele as teria vencido no primeiro vez. Chegou a declarar que apresentaria provas da alegada fraude e foi provocado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o fizesse, o que não fez até agora. Recentemente disse que apresentará evidências de que a eleição de 2014 também teria sido fraudada.

Ao contrário do que afirma Bolsonaro, o sistema eletrônico de votação é auditável e, desde a execução da urna eletrônica em 1996, nunca foi comprovada uma fraude realizada em todas as eleições feitas desde logo.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://hyperfinance.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS