Microsoft terá webapp do Xbox para evitar restrições da Apple | Jogos

1
12

Microsoft terá webapp do Xbox para evitar restrições da Apple | Jogos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O xCloud, serviço de streaming de jogos de Xbox para celulares, deve chegar ao iOS em 2021. É o que indica um rumor publicado pelo Business Insider, com informação de que a Microsoft planeja lançar um webapp, via navegador, para usar o serviço nas plataformas da Apple.

xCloud deve chegar ao iOS em 2021 (Imagem: Microsoft)

Atualmente o xCloud está disponível para aparelhos Android e permite aproveitar títulos do catálogo do Game Pass em celulares, via streaming. A ideia é que este tipo de função também chegue ao iOS, burlando regras da App Store, mas sem necessariamente infringir regras.

O site The Verge também cita a informação e diz que o chefe da divisão de Xbox, Phil Spencer, mencionou em reunião com funcionários que uma versão de navegadores para o xCloud já estava em desenvolvimento e que “com certeza seria lançada no iOS”.

Outras restrições da Apple

A Apple não é favorável a aplicativos disponíveis na App Store que permitem streaming ou catálogo de jogos. Por este motivo não apenas o xCloud mas também o Stadia não estão disponíveis na plataforma. Para a Apple, os desenvolvedores precisam submeter seus jogos em separado para sua loja online.

Vale lembrar que o Luna, serviço recém-anunciado da Amazon, está confirmado para iOS e também funciona como streaming de catálogo de jogos. Porém, da mesma forma que a Microsoft planeja, o Luna virá por meio de webapp, sem utilizar a App Store para oferecer suas facilidades.

Não há data específica para que o xCloud chegue ao iOS em 2021, mas não deve demorar. A Microsoft também planeja lançar a novidade para Windows 10, permitindo que games exclusivos de console rodem no PC por meio do catálogo do Game Pass – expandindo, assim, as opções dos jogadores.

Com informações: The Verge, Business Insider.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
trackback

[…] Fonte […]