MG deve receber 10,3 mi de vacinas contra covid-19 até abril, diz Zema – Notícias

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:






Minas Gerais deve receber mais 10,3 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 entre os meses de março e abril.


A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo), após reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (17).


O total de doses previstas é quase 10 vezes maior do que o recebido até o momento. O quantitativo é capaz de imunizar aproximadamente 5,1 milhões de pessoas, ou seja, quase um quarto da população do Estado. Segundo Zema, Pazuello prometeu para todo o Brasil 46 milhões de doses em março e outras 57 milhões em abril, totalizando 103 milhões.


— O ministro nos garantiu que teremos muito mais vacinas. Eu gostaria de lembrar que Minas Gerais, que representa 10% da população do Brasil, recebe cerca de 10% desse total de vacinas. A previsão é que a fila comece a andar com muito mais rapidez.


A reunião foi marcada pelo Fórum Nacional de Governadores e contou com a participação de mandatários políticos de todo o país. De acordo com a equipe de Romeu Zema, no encontro, o grupo também cobrou do ministro a liberação de outras marcas de vacina e o financiamento de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).


Vacinômetro


O Ministério da Saúde enviou para Minas Gerais, desde o dia 18 de janeiro, 1.171.180 doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 1.033.263 já foram direcionadas às prefeituras.


Segundo o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, 556.281 vacinas foram aplicadas até o momento, segundo 133.568 de segunda dose.


Confira como anda a vacinação em todos os Estados e no Distrito Federal:






FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *