Metade da dose da vacina da covid-19 é mais eficaz? EUA tenta descobrir

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O governo dos Estados Unidos está estudando novas formas para acelerar o processo de imunização do país contra o novo coronavírus.

A ideia dos EUA é aplicar somente a metade da dose da vacina produzida pela farmacêutica americana Moderna em algumas pessoas. A informação foi confirmada pelo cientista Moncef Slaoui, da força-tarefa para o combate à covid-19, neste domingo, 3, em entrevista à emissora americana CBS.

Como fica a Bolsa com a chegada da vacina? Veja agora a análise das melhores empresas para investir hoje.

“Sabemos que dar metade da dose da vacina da Moderna para pessoas com idades entre 18 e 55 anos — duas doses, metade da dose, o que significa atingir exatamente o objetivo de imunizar o dobro de pessoas com as doses que temos — inclui uma resposta imune idêntica à dose de 100 microgramas”, afirmou Slaoui.

A discussão agora, segundo Slaoui, depende diretamente do Food And Drug Administration (órgão análogo a Anvisa brasileira), que precisa aprovar a mudança nos microgramas de cada dose.

A Moderna pretende ter 20 milhões de doses disponíveis nos Estados Unidos, com cerca de 500 milhões de doses produzidas anualmente.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *