Mercedes-Benz lança 6 novos carros elétricos; SUVs inclusos

0
7

Mercedes-Benz lança 6 novos carros elétricos; SUVs inclusos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Mercedes-Benz terá uma nova frota de carros elétricos nos próximos meses, expandindo a linha EQ, atualmente composta por duas variantes, que vai ganhar mais seis modelos. As novidades foram reveladas nesta terça-feira (6), pela montadora.

De acordo com a marca alemã, essa nova geração de veículos eletrificados será baseada em uma arquitetura desenvolvida sob medida, “escalonável em todos os aspectos e que pode ser usada em várias séries de modelos”, de automóveis mais compactos a grandes SUVs.

O primeiro integrante da linha a ser lançado é o crossover EQA, cuja produção deve começar ainda este ano. Já em 2021, virá o EQS, um modelo de luxo equivalente ao Classe S convencional, que terá autonomia para rodar aproximadamente 700 km com apenas uma carga na bateria de 100 kWh.

Protótipos camuflados dos novos elétricos da Mercedes já estão circulando por aí.Fonte:  Mercedes-Benz/Divulgação 

Na sequência, a Mercedes pretende apresentar os novos elétricos EQB, EQE e as versões SUV do EQS e EQE, que não tiveram maiores detalhes técnicos revelados — especulações sugerem o uso de baterias menores, para reduzir o custo. Vale lembrar que a linha EQ já conta com o EQC SUV e a van EQV.

Protótipos em teste

Como o Mercedes EQS será o primeiro a usar a nova arquitetura totalmente elétrica da montadora alemã, ele tem passado por rigorosos testes, em diferentes condições climáticas e de pista, para um funcionamento alinhado aos padrões da marca.

Já são mais de 2 milhões de km de testes, “do calor da África do Sul ao frio do norte da Suécia”, segundo a companhia, passando também pela China e os Estados Unidos (veja o vídeo abaixo, com os protótipos camuflados circulando). Autonomia, carregamento e eficiência são alguns dos pontos que estão recebendo atenção.

Os próximos lançamentos da Mercedes fazem parte da estratégia da empresa de ter os carros elétricos e híbridos plug-in representando mais da metade das suas vendas, a partir de 2030.

A Mercedes já vende seus elétricos no Brasil, mas ainda não há uma data para a chegada dos novos modelos.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários