Melhor que a Petrobras: 7 BDRs do setor para aproveitar a alta do petróleo | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) lideraram as perdas do Ibovespa na última sexta-feira, 19, diante das perspectivas de intervenção do presidente Jair Bolsonaro na gestão de preços dos combustíveis da empresa. As expectativas para esta segunda-feira, 22, é que as perdas se aprofundem com a mudança anunciada no comando da companhia.

Enquanto a cotação do Brent, tipo de petróleo que serve de referência para os negócios da companhia, subiram 22% em 2021, com o barril negociado a 62,66 dólares no fechamento da sexta, as ações ordinárias da Petrobras (PETR3) acumulam queda de 6,1% em 2021; as preferenciais, uma desvalorização de 3,6%. Para efeito de comparação, os papeis da PetroRio (PRIO3) subiram 26,6% no mesmo período.

Para o investidor que deseja aproveitar a alta do petróleo, um movimento visto como consistente e que deve perdurar por analistas, existem muito mais possibilidades do que os papéis da Petrobras e da própria PetroRio, uma petrolífera de menor porte dedicada à produção em campos maduros e exposta ao risco regulatório no Brasil.

“Existem mais de 20 BDRs na bolsa representando as maiores petrolíferas do mundo, desde a Shell até a Chevron, que o Warren Buffett começou a comprar recentemente”, afirma Bernardo Carneiro, CFP, analista especializado em BDRs da EXAME Invest Pro.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *