NATIONAL GEOGRAFHIC

Mayday! Desastres Aéreos: Tragédia em São Paulo [VIDEO]

Mayday! Desastres Aéreos: Tragédia em São Paulo

https://i.ytimg.com/vi/FewM1zscWg8/hqdefault.jpg



Mais episódios completos de Mayday! Desastres Aéreos em https://www.natgeoapp.com

17 de Julho de 2007 – O voo 3054 da TAM Airlines está chegando à pista do famoso Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A pista 35-L é uma das mais traiçoeiras do mundo. Está construída em cima de uma colina, rodeada de edifícios altos. A tripulação do voo 3054 recebe um comunicado que diz que a pista está molhada e escorregadia.

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

26 Comentários

  1. Era aniversário da minha e do meu tio (sim, eles fazem aniversários na mesma data, pai e filha) e estávamos em festa, até que vem a notícia deste acidente e vou para o computador conferir. Eu lembro que a Globo News abriu o sinal na internet para todos assistirem sua cobertura, independentemente de ser assinante ou não. Como era um vôo que saiu aqui do Sul, o impacto foi grande.

  2. Nao sei se vcs perceberam, mas o dia do acidente foi no dia 17, do mês 07, do ano 2007… O plantão da Globo foi as 7:07PM ou 19:07 da noite, e a aeronave saiu da pista na simulação desee vídeo ao minuto 9:57 ou seja, será mesmo que o número 7 seja suma simples coincidência nessa tragédia toda? Não se esqueçam, em numerologia, o número 7 significa início e fim…

  3. Eu nunca vou esquecer esse acidente e o dia 17 de julho de 2007. Tava mó frio aquele dia, a gente tava assistindo a novela quando entrou o plantão da Globo. E uns dias depois eu fui pra São Bernardo do Campo, passar as férias na casa do meu tio, mas quando nós passamos em São Paulo deu pra ver hangar da Tam, que ainda soltava fumaça. Ele levou a gente, uma semana depois do acidente, lá na frente do hangar pra ver como tinha ficado. Eu fiquei muito chocada na época, tinha sido um acidente bizarro, e eu era criança, fiquei impressionada em ver a cauda do avião e em pensar que o maior acidente da aviação brasileira estava diante dos meus olhos.

  4. Muitos vão dizer que é mentira, que estou inventando pra contar história, mas eu sonhei com esse acidente 1 dia antes. Eu tinha 12 anos na época, lembro até hoje de acordar e falar pra minha mãe e meu pai que eu tinha sonhado com um acidente horrível de avião, via um avião enorme atravessar uma rodovia cheia de carros, e bater em uma 'arvore' enorme, creio eu que signifique o prédio que ele bateu, e na hora do impacto, tudo explodiu, e via essa árvore pegar fogo nela inteira, era muito alta essa árvore. E do meio do fogo, saia várias pessoas, como se elas estivessem como zumbis, mortas vivas, e ficavam vagando em volta da árvore enquanto ela pegava fogo. E fiquei com as cenas desse sonho na cabeça o resto do dia. Lembro como se fosse ontem, estava assistindo novela na globo, e começou o plantão da Globo informando o acidente, e na mesma hora eu senti que foi o acidente na qual eu tinha sonhado. Senti a mesma angústia que sentia no sonho. E sinto até hoje quando vejo algo desse acidente.

  5. Estou em casa vendo todos os episódios desta série, em todos os acidentes que foram por falha humana, o pior foi desse e o do vôo da índia. Fico me perguntando pra q serve a planta do copiloto, nesse caso aí falaram q a cabine estava escura, etc… Não justifica dois jumentos acelerarem o motor direito no máximo e não enxergarem a posição da alavanca q deveria estar em outra posição, pois os mostradores mostravam q estava acelerando no máximo! Pqp! Idiotas matam centenas de pessoas por pura estupidez, incrível!

  6. Provavelmente foi erro humano mesmo, apesar da desconfiança de muita gente em relação a erro mecânico, o que é compreensivo, a aviação em geral leva muito a sério uma falha mecânica, e caso se trate de uma, é preciso fazer recall em varias outras aeronaves, se isso por algum modo for negligenciado, e em algum acidente pelo mundo algum governo local descobrir que a empresa boto panos quentes, o custo com processo e indenização que se arrastara por anos sai mais caro que o próprio recall e um baita arranhão na imagem da empresa, o que não é o desejado, e como todas as demais aeronaves estão voando por ai sem problemas, tudo indica que foi erro humano mesmo. infelizmente.

  7. Nat geo é outro nível né meu? Olha essa simulação!! Só de ver e imaginar o pânico das pessoas naquele momento me dói o coração, quero ainda poder ir no memorial fazer uma oração para as vítimas ….que Deus os tenha

  8. Acredito que o piloto tenha pensado que em caso de ter que arremeter, um dos motores ja estaria com potência e em uma pista curta cada segundo é crucial….só que no desespero e tensão tenha se paralizado e ficado sem reação alguma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)