DOCUMENTÁRIOS

Mayday! Desastres Aéreos: O Acidente da Gol [VIDEO]

Mayday! Desastres Aéreos: O Acidente da Gol

https://i.ytimg.com/vi/__TaOv23-Gc/hqdefault.jpg



Mais episódios completos de Mayday! Desastres Aéreos em https://www.natgeoapp.com

Em setembro de 2006, um jato executivo recém fabricado decola de São José dos Campos, no Brasil, com sete pessoas a bordo. Enquanto isso, um avião de carreira com 154 passageiros parte de Manaus, no norte do país. O jatinho não recebe informação do Controle de Tráfego Aéreo para diminuir a altitude de acordo com o plano de voo. A partir daí, as duas aeronaves seguem em rota de colisão e pouco depois se chocam na asa. O jatinho milagrosamente consegue pousar em segurança. Já o avião de carreira perde o controle e mergulha em direção ao solo, em plena floresta amazônica. Descubra como este desastre resultou no aprimoramento dos sistemas anticolisão a bordo.

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

22 Comentários

  1. Coitadinhos dos pilotos do legacy que desligaram o radar, não estavam voando na altitude que a torre autorizou e mataram dezenas de pessoas que tinham vidas inteiras pela frente.

  2. Que episódio insensível e irrealista! Tenho um familiar na aviação que me disse a dura verdade do que aconteceu,: há 11 mil metros, o voo da gol foi atingido e imediatamente deve ter perdido a pressão da cabine, não morreram instantaneamente como foi dito pelo pessoal da aviação. Nessa altitude, os tímpanos das pessoas estouraram e olhos saltaram para fora. Gritaram aterrorizados com avião girando em queda livre e se desintegrando no ar. A maioria morreu só quando bateu no chão. Claro que dar esses detalhes é muito sofrível aos familiares, mas centralizar a narração no Legacy é pior! É ofensivo!

  3. Povo tá querendo procurar nacionalismo onde não tem. Os pilotos não foram os culpados, foram vários erros tanto do controle qnt dos que venderam os aviões.

    Mas o documentário faltou mostrar também o outro lado, faltou respeito com as vítimas.

  4. Passaram um pano para os americanos, que jamais sairiam daqui se esse país tivesse a seriedade dos tempos de Don Pedro e do Império do Brasil, que um dia chegou a desafiar a terra da rainha pro pau! diferente dessa meretriz que temos hoje, republiqueta de M*

  5. Não existem culpados, toda tragédia é um conjunto de fatores que vão somando para essa infelicidade. Existem normas técnicas, procedimentos, treinamentos e regras de segurança que foram evoluindo conforme essas tragédias foram acontecendo. Essas vidas não foram em vão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)