Mais de 2,7 milhões em seis países já receberam vacina contra a Covid-19 • A Referência

0
33

Mais de 2,7 milhões em seis países já receberam vacina contra a Covid-19 • A Referência

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Um levantamento da Bloomberg apontou que 2,7 milhões de pessoas já foram imunizadas com a vacina da Covid-19 em seis países do mundo até a última terça (23). Este é o início da maior campanha de vacinação já realizada na história.

Países da América do Norte, Europa e Oriente Médio já aprovaram a vacinação com a Pfizer-BioNTech. Com testes em milhares de voluntários, as doses reduziram as infecções pelo vírus em até 95% dos casos testados.

Até o momento, os EUA assumem a liderança com mais de 1,12 milhão de vacinados. O país mais atingido pela Covid-19, com 18,4 milhões de casos, começou a aplicação das doses no dia 14.

Voluntária de equipe de saúde do Sudão do Sul manuseia vacina para população local em maio de 2017 (Foto: Unicef/Phil Hatcher-Moore)

Em seguida está a China, com 650 mil, e o Reino Unido, com 500 mil imunizados. Assim como Beijing, a Rússia autorizou sua própria vacina em agosto. Desde então, o país imunizou 440 mil cidadãos, em quarto lugar na lista.

Israel e Canadá também iniciaram a imunização. Cerca de 30 mil cidadãos já receberam as doses da vacina à Covid-19 em cada país.

Vacinas em desenvolvimento

Das nove vacinas em desenvolvimento no mundo, seis já estão disponíveis para uso público em quantias limitadas. As doses da Pfizer-BioNTech e Moderna, já disponíveis ao público, estão aptas à distribuição conforme os protocolos clínicos.

Só a Pfizer espera produzir 1,3 bilhão de doses em 2021. A indústria já gerou 50 milhões de doses em 2020, enquanto a Moderna produziu 100 milhões para distribuição global. Diversos países já reservaram 8,1 bilhões de doses.

Até esta quinta (24), o coronavírus foi a causa da morte de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo, conforme levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. São mais de 78 milhões de infectados em todo o mundo – pouco mais de 1% da população global.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui