Início TECNOLOGIA Mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil

Mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil

por iMove Web
0 Já viram


No Brasil, já foram identificados 110 casos da variante Delta da Covid-19. Do total, cinco casos evoluíram para quadro grave que resultou em morte. Conhecida primeiramente como “variante indiana”, a modalidade possui uma taxa de infecção maior do que o coronavírus original.

Dos 110 casos registrados da variante Delta, foram 83 no Rio de Janeiro, 13 no Paraná, seis em um navio que ficou parado na costa do Maranhão, um em Minas Gerais, dois em Goiás, três em São Paulo e dois em Pernambuco.

publicidade

Os dados foram divulgados através de um levantamento do Ministério da Saúde (MS) sobre vigilância genômica da Covid-19. A pasta informou que tem dialogado com secretarias de Saúde para ampliar a vigilância sobre a variante. Entre as ações recomendadas está o sequenciamento genômico para mapear a presença da variante em cada estado ou município.

Além disso, os casos suspeitos devem ser isolados, com tratamento para aliviar os efeitos e possíveis complicações. O MS também solicita a notificação imediata para gerar ações de resposta em localidades onde a variante for identificada.

Leia mais:

Fonte: Agência Brasil

Sobe para 83 os casos da variante Delta da Covid-19 no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro já registrou 83 casos da variante Delta da Covid-19. Até a semana passada, eram 72 casos confirmados, sendo 23 na capital. A linhagem agora é a segunda mais dominante no estado.

“Das amostras sequenciadas, até o momento, foram registrados 83 casos da variante Delta, sendo 81 em 12 municípios do Rio de Janeiro e dois de pessoas que tiveram exames coletados no estado, mas ainda sem confirmação do município de residência. As secretarias municipais já foram notificadas para fazer a investigação epidemiológica, com apoio da SES”, disse a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ao O Globo.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS