TECNOLOGIA

Maior passarela do mundo é inaugurada em Portugal

A cidade portuguesa de Arouca, a cerca de 300 quilômetros de Lisboa, inaugurou a maior passarela suspensa para pedestres do mundo. Ela foi batizada como 516 Arouca, já que a ponte tem 516 metros de comprimento e liga dois pontos turísticos do local, a Cascata das Aguieiras e a Garganta do Paiva, que ficam em um parque de esportes radicais.

A travessia é relativamente rápida e dura cerca de 10 minutos em uma caminhada tranquila, mas não recomendada para quem tem medo de altura: A estrutura fica a 175 metros do solo. E o piso é feito com uma grade de metal de 1 metro e 20 de largura que não esconde a paisagem lá embaixo.

publicidade

Mas a segurança é total. A passarela tem redes para evitar acidentes, e é sustentada por cabos de aço ancorados em duas torres em forma de V com 35 metros e meio.

A prefeita de Arouca comemorou a inauguração, afirmando que ela será importante para o retorno das atividades turísticas no parque.

E aí, quem tem coragem??

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)