Magalu vende mais, Via Varejo ganha mercado: quem ganha no e-commerce?

0
12

Magalu vende mais, Via Varejo ganha mercado: quem ganha no e-commerce?

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Fazer o básico no comércio eletrônico já não é mais o suficiente. E as principais empresas do setor estão com dinheiro em caixa para ir muito além disso. Se até então as maiores companhias brasileiras do setor se preocuparam em oferecer uma plataforma estável, com vendas pelo aplicativo e site mobile, a pandemia ajudou a acelerar as vendas pelo comércio eletrônico, testou a capacidade das empresas de manter o atendimento mesmo no pico e estabeleceu o segmento como relevante para o mercado. De 6% do varejo total, o e-commerce saltou para 12,6% em maio e agora está em um nível mais estável de 10,7%. 

Daqui para frente, as inovações devem ser mais ousadas e as empresas devem investir para além das vendas pela internet para montar seu ecossistema. Mas, com um cenário tão complexo, é difícil decidir quem é a empresa ganhadora do comércio eletrônico. As companhias precisam estar atentas à sua participação de mercado, logística e ecossistema. Em um relatório, o Credit Suisse analisa as principais forças e obstáculos das quatro maiores empresas brasileiras do setor, com capital aberto na bolsa: B2W, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Via Varejo. 

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários