‘Mãe da Google’ trabalha em um dispositivo para superaudição

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Na última quinta-feira (4), o Business Insider relatou supostos detalhes sobre o novo projeto da Alphabet, o conglomerado dono da Google, em um rumor. De acordo com um informante, a empresa semissecreta “X” (também subsidiária do grupo) estaria trabalhando em um dispositivo vestível capaz de permitir habilidades de superaudição. O gadget se trata de um projeto secreto e recebeu o codinome de “Wolverine”, com diversos modelos protótipos produzidos desde 2018, com o início das pesquisas.

Segundo o informante, ex-funcionário e participante do projeto, o Wolverine ainda está nas primeiras fases de desenvolvimento, mas já conta com um time de profissionais experientes do ramo. Mesmo com a experiência necessária, a maioria dos protótipos desenvolvidos pela equipe era incompatível com a ideia base de um dispositivo vestível discreto, devido ao seu grande formato exigido para abrigar o hardware necessário para o funcionamento.

Esse desafio acabou se tornando a prioridade do time de desenvolvimento, que agora busca abrigar os diversos microfones necessários no menor formato de chassi possível — essa mudança é fundamental para o uso confortável do equipamento. Isso se dá por uma das principais funções do Wolverine, que seria a capacidade de isolar e aprimorar detalhes de determinadas vozes, entre um grande grupo de pessoas. Com um imenso campo de aplicação, não surpreende o caráter supersecreto do projeto.

Os atuais dispositivos de amplificação e segregação de voz são robustos e pouco práticos. (Fonte: Telinga Microphones / Reprodução)Fonte:  Telinga Microphones 

Graças ao enorme potencial do projeto, o Wolverine poderia até mesmo se tornar uma empresa, propriamente dita, da Alphabet no futuro. Contudo, essa possibilidade dependerá do desempenho, qualidade e retorno econômico do inovador dispositivo vestível — ainda sem previsão de lançamento. Nesse sentido, é importante ressaltar que o gadget pode passar por mudanças drásticas durante seu desenvolvimento ou até mesmo ser cancelado. Assim, resta esperar informações oficiais para conhecê-lo melhor.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *