Mac Mini M1 tem bug que impede ativação de monitores após hibernação | Computador

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Se você apostou suas fichas em um Mac Mini com processador ARM, o Apple M1, saiba que o pequeno computador pode não ligar um monitor que estiver conectado em sua porta HDMI. Este cenário vem sendo descrito por usuários deste modelo de Mac, livrando os MacBooks Air e Pro que também utilizam o mesmo chip.

Novo Mac Mini com chip M1 (imagem: divulgação/Apple)

Em um dos relatos, publicado dentro de um fórum de discussão da própria Apple, o usuário identificado como Pearsnet, diz que utiliza o Mac Mini com o chip M1 plugado em dois monitores, sendo um Samsung de 32 polegadas e 4K via porta USB-C, com o segundo em um Asus de 28 polegadas e a mesma resolução, mas conectado por HDMI.

De forma aleatória, quando o Mac Mini entra em modo de hibernação, um ou ambos os monitores não são ativados novamente. Ligar e desligar manualmente as telas não resolve o problema, com a solução acontecendo quando o cabo do dispositivo apagado é removido e reinserido no computador. Outras pessoas comentam que sofrem do mesmo bug, deixando de lado os Macs portáteis.

Dentro de outro fórum, agora do site MacRumors, o usuário gooimac afirma basicamente o mesmo problema. Por lá, algumas pessoas comentam que estão na mesma situação, mas com outras sem qualquer parte deste bug. Em ambos os endereços da web, as publicações foram feitas em meados de novembro do ano passado, que foi o momento do lançamento do Mac Mini com chip Apple M1.

Desligar a hibernação do Mac Mini não resolve a falha

Também nos dois fóruns, outros usuários sugerem que este problema pode ser facilmente resolvido ao desligar a função que coloca o computador em modo de hibernação após certo tempo.

“Eu desativei a hibernação em um esforço para ativar o monitor widescreen da LG pelo Mac Mini, bem como tentei todas as outras formas de fazer isso funcionar, mas simplesmente não funciona”, diz um usuário. Outras pessoas afirmam que desligar o recurso apenas impede que o bug aconteça por não colocar o Mac Mini em modo de hibernação, mas basta ligar novamente para a falha acontecer mais uma vez.

O site MacRumros afirma que a Apple está ciente deste problema e uma solução pode ser criada em algum momento, sendo enviada para estes computadores como forma de atualização do próprio sistema operacional macOS Big Sur. Ainda não existe previsão de quando isso acontecerá, o que pode ser pouco animador para uma falha presente nestes pequenos computadores por quatro meses seguidos.

Com informações: MacRumors.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *