ECONOMIA

Lula, Dilma e Boulos criticam Bolsonaro em evento com advogados

Os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), o governador do Maranhão,Flávio Dino (Pc do B), e Guilherme Boulos participaram nesta 6ª feira (28.mai.2021) de um evento virtual em comemoração aos 3 anos da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia). Em suas falas, criticaram as ações do governo Bolsonaro contra a Democracia e os “abusos judiciais” cometidos contra a população.

“Os últimos tempos [3 anos] foram de retrocessos em direitos sociais e democráticos para o Brasil, com ataques a militantes e criminalização de movimentos sociais. Mesmo assim, a ABJD esteve sempre apoiando e prestando solidariedade àqueles que foram atacados”, disse Boulos, o primeiro dos políticos a falar na comemoração do triênio da associação criada em 2018.

Em seguida, o governador do Maranhão disse que a instituição tem desempenhado “papel importante em defesa dos direitos e da democracia”. Para ele, “conjunturalmente, o Brasil necessita de uma instituição em que o Direito e a democracia caminhem junhos”.

Já a ex-presidente Dilma, que fez uma de suas primeiras aparições públicas depois de receber alta médica por um mal estar sofrido em Porto Alegre, afirmou que “a ABJD teve papel fundamental na defesa do Estado Democrático de Direito. Sua atuação firme e atenta deu repercussão nacional e internacional na defesa de princípios jurídicos democráticos que vinham sendo desprezados desde o golpe que me destituiu em 2016 e a perseguição ao ex-presidente Lula […] Mostraram, enfim, que a população brasileira não está só diante dos abusos judicias, e que pode e deve lutar contra aqueles que manipulam o exercício pleno do Direito”.

Responsável pelo discurso que encerrou o evento, o ex-presidente Lula agradeceu aos advogados da instituição pelo apoio: “Não é possível existir um Estado de direito democrático sem que haja participação militante de milhares de advogados desse país”.

A ABJD  é responsável por um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro protocolado na Câmara dos Deputados pela Frente Ampla Cristã, além de já ter denunciado o presidente por crime contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.

Eis o vídeo do aniversário da ABJD:

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)