Início ECONOMIA Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro para eleição de 2022, diz Datafolha

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro para eleição de 2022, diz Datafolha

por Reuters
7 Já viram


BRASÍLIA (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sondagem espontânea sobre as eleições ao Palácio do Planalto em 2022, apontou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

Lula aparece à frente com 26%, seguido de Bolsonaro, com 19%, e Ciro Gomes (PDT), com 2%, no caso de respostas espontâneas, em que não são apresentados os candidatos. Nesse cenário, 42% dos entrevistados não souberam responder, 7% disseram que votarão nulo, em branco ou em nenhum candidato, e 2% disseram que votariam em outros nomes.

Em maio, Lula tinha 21% na pesquisa espontânea, Bolsonaro marcava 17% e Ciro, 1%.

O instituto apurou, ainda, que o ex-presidente também lidera nos dois cenários com candidatos apresentados aos entrevistados e nas simulações de disputa de segundo turno.

Na pesquisa estimulada que simula o primeiro turno, Lula lidera a corrida presidencial com 46%, enquanto Bolsonaro registra 25%.

Nesse cenário, Lula teria 52% dos votos válidos, o que lhe garantiria a vitória no primeiro turno, dentro da margem de erro, segundo a pesquisa.

Quando disputa o segundo turno contra o atual presidente, Lula vence por 58% a 31%. No levantamento anterior do Datafolha, em maio, Lula registrava 55%, e Bolsonaro, 32%.

O Datafolha também sondou os índices de rejeição aos possíveis candidatos. Bolsonaro lidera essa lista, com 59% de rejeição em pergunta estimulada. Lula é rejeitado por 37% dos entrevistados.

Veja também: Lula abre vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro no primeiro turno e lidera em todos os cenários, mostra XP/Ipespe

A pesquisa entrevistou de maneira presencial 2.074 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 7 e 8 de julho, portanto depois da divulgação de denúncias de possíveis irregularidades no Ministério da Saúde envolvendo a compra de vacinas contra a Covid-19. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS