Lixo ELETRONICO o que fazer? Reciclagem de LIXO ELETRÔNICO. Solução lixo ELETRONICO



O lixo eletrônico é um dos grandes desafios da sociedade atual: graças à obsolescência programa e nossa natureza consumista, há muitos dispositivos eletrônicos no lixo causando grandes danos ao meio ambiente

O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

Com a popularização da telefonia móvel e da computação pessoal, a geração de lixo eletrônico aumentou muito, tanto porque muitas vezes comprar um aparelho novo é mais simples do que consertar, como também pelo estímulo da obsolescência programada, praticada pelos fabricantes para estimular o consumidor a sempre trocar seus aparelhos por novos, geralmente uma vez por ano (ou em intervalo menor).

Alguns elementos contidos no lixo eletrônico, embora sejam biodegradáveis, podem permanecer no solo por séculos, contaminando tudo enquanto isso. Já materiais nobres como ouro, prata, cobre e platina, além de metais raros são difíceis de se conseguir na natureza. É preferível sempre que o usuário descarte os aparelhos corretamente.

Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.
Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.

Site oficial: https://bit.ly/engdetalhada
Instagram: https://bit.ly/engedetalhada
Facebook: https://bit.ly/fbengdet
LinkedIn: https://bit.ly/ldengdetalhada

#lixoeletronico #ondejogarfora #eletronica
Engenharia Detalhada
https://www.youtubepp.com/watch?v=hGF7VHQ9F7w

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR