“LIDERAR É FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO” 🍎



Equity+ A mentoria presencial de negócios com Thiago Nigro e Carlos Busch 👇
https://r.oprimorico.com.br/e44c14886b

DESCONTO de 25% no livro Liderança Disruptiva e 40% de DESCONTO no combo 👇
https://bit.ly/3zqDsQs

Como se tornar um grande líder?

No PrimoCast de hoje, vamos bater um papo com José Salbi e Sandro Magaldi sobre os segredos por trás de uma liderança disputativa, esse que é o mais novo livro dessa dupla que juntos, criaram um legado de referência para gestão e empreendedorismo através dos best sellers:
РGesṭo do Amanḥ;
– O Novo Código da Cultura;
РEstrat̩gia Adaptativa;

Caso você já seja um líder, faça essa pergunta para si mesmo, você é um bom líder ou vai ficar obsoleto? Se você não tiver certeza da resposta para esse pergunta, bom, esse programa certamente é para você.

Esse vai ser um podcast com MUITO conteúdo, você não pode perder. 🍎

Host: Thiago Nigro @thiago.nigro

Convidados: Sandro Magaldi @sandromagaldi e José Salibi @josesalibineto

Time do Primo:
Kaique @kaique.editor

Lucão @lucaszafraa

Sua marca no PrimoCast: [email protected]
Palestra do Thiago Nigro [email protected]

A Apple OBRIGOU seus funcionários a trabalharem PRESENCIALMENTE? | PrimoCast 221
PrimoCast
https://www.youtubepp.com/watch?v=x0Z7zcnEyvU

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

50 comentários em ““LIDERAR É FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO” 🍎”

  1. A questão, pelo menos no Brasil, é mais receio da legislação mesmo.
    Já tem funcionários pedindo reembolso de despesas com internet e energia elétrica da casa.
    Outro problema são os sistemas de monitoramento de tarefas, que já possuem processos na justiça alegando violação de privacidade.
    Não é tão simples quanto parece…

    Responder
  2. IMAGINA UMA RELAÇÃO A DOIS À DISTÂNCIA, MUITA COISA PODE SER DITA, MAS NADA REALIZADO .
    UNIDOS VENCEREMOS.
    A MARCA É FAMOSA POR COLOCAR O MÁXIMO DE TECNOLOGIA NO MENOR ESPAÇO FÍSICO, É A FILOSOFIA DA EMPRESA.
    SEPARAR AS PESSOAS QUE O CONSTRÓI SERIA UMA CONTRADIÇÃO

    Responder
  3. Você começa a ter mais perde de produtividade porque vai perder os melhores funcionários e ficar cheio de funcionários medianos, os melhores sabem que são bons e vão sair pra outras oportunidades que oferecem o que eles querem

    Responder
  4. Empresa nenhuma tá preocupada com o bem estar do funcionário ,experimenta ter uma doença grave,te mandam pro INSS e capaz depois que vc se recuperar te mandam embora pois há contrataram um que faz sua função mais barato.

    Responder
  5. O pessoal desses comentários são uns doentes, condenando a escolha de diretores da empresa em detrimento dos funcionários, espero que pelo menos não sejam liberalecos que pedem "Abertura econômica, privatização de tudo, liberdade econômica" pq se são, são de uma inconsistência impar

    Responder
  6. Mas ai ele ignora o fato de alguma decisão ser abusiva. E as opções serem, a decisão abusiva ou demissão. Os cara pensa muito de forma empresário e menos de forma humana, não se iludam.

    Responder
  7. Não gostou xau! a vida é assim não só na relação empregado x empresa.
    A turma querendo ditar o que a empresa deve fazer ou não.
    Se não concorda sai ué, obviamente todos tem o direito a não concordar.

    Responder
  8. Isso não é liderar. É simplesmente mandar. Um líder falaria, por exemplo, não vou me vacinar. E os q se motivam por esse lider, mesmo q viessem a morrer, não tomariam vacina.

    Responder
  9. Tem que explicar porra nenhuma não…. Quem paga o salário decide como quer que o trabalho funciona… não quer? Passa no rh…
    Essa história de que perdeu grandes funcionários é balela… sai um entra outro e segue o jogo…
    O povo se super valoriza…

    Responder
  10. Eu não sei como é entrar numa empresa nova 100% remota quando se é iniciante. Pra quem já é pleno realmente trabalho remoto é perfeito, porém vejo os juniors penando com algumas coisas que antes você mostrava em dois segundos presencial ou sendo enrolados por semanas pelos outros kkkk. Sem falar nas reuniões onde muitas pessoas não estão prestando atenção ou quiçá presentes. Então, do ponto de vista de empresa grande faz sentido alguns dias presenciais mesmo. E pro trabalhador também faz muito sentido trabalho remoto. Enfim, existiam e continuarão existindo empresas 100% remotas pra quem quiser trabalhar nesse ritmo. Mas acho que no caso de empresas muito grandes elas precisam forçar os funcionários a interagir, a participar de reuniões chatas, senão a engrenagem vai enferrujando 😅

    Responder
  11. Olha pra falar a verdade aceito até perder 30% do salário pra não voltar ao presencial. Continuo fazendo entregas e com clientes satisfeitos, formando novos desenvolvedores e feliz podendo fazer academia e passando tempo com a família. Quando é necessário consigo trabalhar muito num unico dia e tenho disposição até no final de semana.
    A questão é que acho difícil alguém que tem escolhas (mercado de TI a lógica se inverte um pouco) abrir mão da sua qualidade de vida pra ter a Apple no currículo. O resultado dessas demissões vão vir no médio a longo prazo. Mas uma coisa é certa não existe almoço grátis, piores condições de trabalho não vão atrair os melhores empregados, ainda mais num mercado competitivo.

    Responder
  12. Ninguém pergunta pq o pessoal não quer voltar p escritório kkkk simples vem ficar no ponto de ônibus esperando o ônibus correndo o risco de ser assaltado, pegar ônibus lotado pegar metrô lotado. 2 horas de trânsito p ir e 2 pra voltar.
    10 horas dentro do escritório.
    O dia tem 24 horas Рṣo 14 horas p empresa te sobra 10 p dormi tomar banho e comer.
    Escravidão camuflada
    Os cofres publico agradece tb.
    A nova geração não vai querer nem ve a cara do funcionário kkkk faça seu trabalho e ponto.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR