Koda: cão robô é capaz de reagir a emoções humanas; veja vídeo

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Sua inteligência artificial permite que ele reconheça emoções como tristeza ou felicidade e responda a elas

O cachorro acaba de receber uma atualização em forma de inteligência artificial (IA). O Koda é uma versão robótica do melhor amigo do homem que consegue interagir socialmente com seus donos.

Criado pela empresa americana de mesmo nome, o Koda se difere de outros cães robôs já existentes por seu aspecto social. Ele percebe emoções humanas, como tristeza e felicidade, e reage de forma apropriada à situação.

Quando um Koda vira a orelha para ouvir a voz de seu dono e corre para ficar perto, o consumidor vai saber que ele ouviu e o entendeu”, diz a empresa.

O robô pode ser um companheiro para os donos, cão de guarda ou cão-guia. Ele vem equipado com câmeras 3D em cada lado e uma câmera de 13 megapixels na sua frente para tirar fotos de qualidade, além de 14 motores de alto torque, sensores e cabeça e cauda funcionais para uma mobilidade semelhante à de um cão.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa mensal.
  • Frete grátis


Assine

palheta smll

4061901

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *