Kalil assume 2º mandato em BH com desafio de reaquecer comércio

0
26

Kalil assume 2º mandato em BH com desafio de reaquecer comércio

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), assumiu o cargo nesta sexta, 1º, para mais quatro anos de governo com dois desafios e uma decisão política a tomar antes mesmo do fim da primeira metade do mandato que se inicia. Os desafios são a adoção de medidas para reaquecer o comércio da cidade, afetado pela pandemia de covid-19, e a realização de obras para evitar mais mortes e nova destruição do município pelas chuvas, como ocorreu em janeiro de 2020.

Já a decisão política tem a ver com o futuro de Kalil na vida pública, com o prefeito tendo de definir se vai disputar o governo do estado no ano que vem, deixando a prefeitura nas mãos do vice, Fuad Noman (PSD). O tempo para desincompatibilização é de seis meses antes do pleito. Seguidos os prazos eleitorais pré-pandemia, Kalil teria de deixar o cargo em abril de 2022.

A posse do prefeito, vice e vereadores foi realizada na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira, 1º. Kalil e Fuad participaram de forma remota. Em curto discurso via internet, o prefeito justificou a ausência pela pandemia, por ser portador de comorbidades, ter 61 anos, e afirmou que Belo Horizonte continuará sendo plural. “A cidade é LGBT, é dos cristãos, dos evangélicos, dos negros, dos imigrantes e assim continuará sendo.” Kalil não falou sobre planos ou projetos, para a cidade ou próprios.

Projeções sobre o futuro político do prefeito são evitadas, ao mesmo publicamente, também no entorno do chefe do Poder Executivo municipal. O possível sucessor de Kalil fala apenas dos desafios. “Temos muitas obras para fazer e empresas do comércio para recuperar. O prefeito vem afirmando isso. O ano de 2020 foi o da pandemia. O de 2021 será o da recuperação da economia da cidade”, declarou, na véspera da posse. Fuad não fez discurso na posse.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui