Justiça ordena atitude de Rafinha Bastos após vídeos contra Marcius Melhem

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Depois de Felipe Castanhari, Rafinha Bastos vai precisar tomar atitude após decisão da Justiça em processo aberto por Marcius Melhem. O ex-diretor da Globo entrou com ação após receber ofensas.

Segundo o UOL, o ex-Band, então, terá que apagar os vídeos contra o outro humorita por pedido do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Caso não cumpra com a medida, Rafinha terá que pagar R$ 500 de multa diária.

“Deixo, contudo, de determinar ao réu que se abstenha de fazer novos vídeos, tendo em vista que não há como impor uma censura prévia”, diz decisão da juíza.

“Quanto aos vídeos cuja exclusão ora determino, a medida se justifica pelo conteúdo ofensivo que ultrapassa o mero exercício da livre expressão do pensamento. Os direitos fundamentais não são absolutos. O limite está nos direitos fundamentais das outras pessoas que podem ser atingidas, como é o caso dos autos. De todo modo, é certo que a medida é reversível a qualquer tempo e por ora visa resguardar a imagem do autor de danos ainda maiores”, acrescenta.

Na gravação, Rafinha Bastos criticou a entrevista de Melhem ao jornalista Mauricio Stycer, do UOL. Em um dos trechos, o humorista sobrepõe a imagem do ex-diretor da Globo com a sua voz afirmando, em tom de deboche, frases como: “Matei 48 pessoas”, “Dei crack pra criança” e “Roubei oito bancos”.

Cabe lembrar que Marcius Melhem decidiu abrir, nos últimos dias, vários processos na Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro contra a revista Piauí, Danilo Gentili, Marcos Veras e Felipe Castanhari.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *