Início ECONOMIA Juiz dos EUA decide parar programa de imigração criado por Obama – Hyper Finance

Juiz dos EUA decide parar programa de imigração criado por Obama – Hyper Finance

por Poder360
0 Já viram


Um juiz federalista do Texas decidiu nessa 6ª feira (16.jul.2021) que o programa Daca (Ação Diferida para os Chegados na Puerícia) violou a lei dos Estados Unidos quando foi criado. Com isso, fica proibida a licença de novas permissões. Os dados são do jornal Wall Street Journal.

O Daca foi criado em 2012 pelo portanto presidente do país Barack Obama. O programa concede permissão de trabalho e estudo para jovens sem residência lícito e que foram levados ainda crianças aos EUA pelos pais. O documento impede que esses jovens, conhecidos uma vez que “dreamers” (sonhadores), sejam deportados.

Mais de 600 mil jovens dependem do programa, em concordância com o Wall Street Journal.

A decisão do magistrado Andrew Hanen foi proferida em ação apresentada em 2018 por um grupo de 9 Estados norte-americanos (Texas, Alabama, Arkansas, Kansas, Louisiana, Mississippi, Nebraska, Carolina do Sul e Virgínia Ocidental).

Os Estados pediram o término do programa, argumentando que ele fora criado de forma proibido.

Conforme Hanen, o DHS (Departamento de Segurança Interna) violou uma lei administrativa ao produzir o Daca. Isso porque o Congresso nunca deu ao Executivo o poder de conceder autorizações em larga escala a imigrantes que estão nos EUA de forma proibido.

Apesar da sentença, o magistrado declarou que a decisão não exige que o governo norte-americano deporte ou abra metodologia criminal contra os beneficiários do programa. Hanen também declarou que as permissões já concedidas podem ser renovadas.

De conformidade com o juiz, “não seria justo acabar subitamente com um programa governamental que tenha criado uma dependência tão notável”.

Continuar lendo




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://hyperfinance.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS