Jogos pra começar 2021 com o coração quentinho

0
362

Jogos pra começar 2021 com o coração quentinho

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

2020 não foi fácil, para dizer o mínimo. Agora que ele chegou ao fim, selecionamos alguns jogos que trazem mensagens positivas para começar este novo ano com o pé direito e a esperança de que tudo vai melhorar.

Esta não é uma lista de melhores do ano nem nada do tipo. Se essa for a sua intenção, recomendamos ver a lista de vencedores do The Game Awards ou dos mais populares do Steam.

Confira abaixo as recomendações da redação para começar 2021 com um sorriso no rosto e o coração quentinho:

Animal Crossing: New Horizons

Depois de passar quase um ano inteiro sendo incentivados a não sair de casa, ter uma ilha inteira em Animal Crossing para explorar e interagir com os vizinhos é um alívio. Além disso, todas as criaturinhas que habitam esse espaço em sempre tem algo doce para dizer, algum presente para entregar ou mesmo algum segredo para compartilhar. Você pode decorar tudo como quiser, convidar seus amigos para visitarem e não precisa ter nenhuma pressa para pagar pelos empréstimos feitos para expandir a sua casa virtual. Quem dera desse para fazer isso com boletos na vida real.

Disponível para: Nintendo Switch

Spiritfarer

Jogos pra começar 2021 com o coração quentinho

Por tratar da morte como assunto principal, era muito fácil para Spiritfarer adotar o clima pesado e seguir em frente, mas o título faz o exato oposto: através dele, você conhece histórias extremamente humanas — ainda que os protagonistas delas sejam animais. O gameplay em si é simples e relaxante, e é você quem dita o ritmo que quer seguir. É um excelente jogo para descansar um pouco do mundo lá fora, mas que exercita a empatia e o amor. Ah, e você pode abraçar todo mundo!

Disponível para: Nintendo Switch, PC, Xbox One, PlayStation 4 e Google Stadia

Ikenfell

Jogos pra começar 2021 com o coração quentinho

Ikenfell é um RPG tático por turnos sobre um grupo de estudantes de uma escola de magia com talento para criar problemas. Cada cantinho do jogo esconde mistério, tesouros, segredos sombrios ou mesmo um gatinho que pode salvar seu progresso em troca de um pouco de carinho. A história traz uma mensagem bem importante sobre amizade, confiança, amor e como superar perdas e traumas do passado.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC

Ori and the Will of the Wisps

Jogos pra começar 2021 com o coração quentinho

Ori and the Will of the Wisps é um daqueles títulos em que todos os elementos conversam entre si, oferecendo uma jornada não apenas para ser jogada, mas ouvida e sentida. É uma experiência única que deixa o jogador totalmente imerso em uma história sobre união, amizade e empatia — temas tão importantes para os dias atuais –, sentindo o esforço e os sentimentos de cada personagem. Com uma jogabilidade desafiadora, é fácil sentir na pele a dificuldade de cada obstáculo… e mais fácil ainda se emocionar ao superá-los junto de Ori. Um dos games mais delicados e lindos do ano.

Disponível para: Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series e PC

If Found…

Jogos pra começar 2021 com o coração quentinho

If Found… é uma espécie de quadrinho interativo autobiográfico que mostra a vida de uma jovem em uma pequena vila rural na Irlanda, em 1993. A trama tem acontecimentos tristes, mas também mostra como algumas amizades e conexões que fazemos ao longo do caminho podem impactar positivamente a jornada para o autoconhecimento.

Disponível para: Nintendo Switch e PC

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui