Jesus está vivo”, diz pastor

Jesus está vivo”, diz pastor

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em uma celebração de Natal transmitida online na última terça-feira (22), o pastor Joel Engel incentivou aqueles que estão sentindo-se sozinhos a abrirem as portas de seus corações para Jesus.

Na noite do nascimento de Jesus, a Bíblia diz que um anjo do Senhor apareceu a pastores que estavam nos campos próximos e fez o anúncio: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria” (Lucas 2:8-10).

Sendo assim, Engel envia uma mensagem às pessoas que estão sozinhas em casa, doentes, passando por grandes dificuldades: “Amados, esta é a mensagem mais importante para o nosso momento, uma mensagem de grande alegria. Você não está sozinho”.

“Quando você está doente, desempregado, endividado, perdeu alguém da família, está isolado, foi rejeitado, desprezado, ou não encontra leito na UTI… Que mensagem mais extraordinária essa, do anjo do Senhor dizer: eu trago uma boa nova para você”, acrescentou.

Em tempos de pandemia, Engel observa que muitas pessoas, ao sentirem pequenos sintomas como dores de cabeça, dão espaços para pensamentos de morte. “Já vem na mente imagens de sepultamento, só coisa horrível. Mas Jesus está mandando uma mensagem ao mundo: nesta hora, quando você não pode confiar nem mesmo nos remédios, eis que estou à porta e bato, vim cear com você”.

O pastor acrescenta: “Se você está sozinho, no deserto, saiba que foi nesse lugar que Jesus começou. Se você está numa manjedoura e não há lugar para você, quero dizer que Jesus estará batendo na sua porta e dizendo: Eu estou aqui”.

Jesus está vivo e vai voltar

Seguindo os estudos sobre a jornada de Jacó, Engel citou a passagem de Gênesis 28:15, que diz: “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.

“Deus pega a sua mão e não deixa você sozinho. Você precisa acreditar nessa mensagem”, incentiva. “Se você perdeu as forças, Deus vai renová-las. Se você perdeu a esperança, tenha certeza que você vai recomeçar”.

Engel destaca que a verdade que precisamos saber nesse Natal é essa: Jesus está vivo. “Ele tem o poder de se locomover para onde Ele quiser, nos céus e na terra. Ele está em todas as partes do mundo onde Seu nome é invocado”.

Engel comentou ainda o fenômeno chamado de Estrela de Belém, formada pelo alinhamento de Júpiter e Saturno, que foi visível em muitas partes do mundo na última segunda-feira (21).

Embora muitos pensem que o fenômeno celeste possa ser um “sinal do acaso”, Engel destaca que todos os sinais do céu são “sinais de Deus”.

“A Bíblia diz que nos últimos dias, o povo verá um sinal no céu e aparecerá o filho de Deus, Jesus Cristo, vindo nas nuvens. Ele virá com grande poder e glória e governará o mundo no grande milênio. E todos os que creem estarão com Ele no novo governo”, explica.

“Mesmo que estejamos vivendo o pior momento na terra, viveremos o melhor momento quando o filho de Deus surgir nas nuvens com grande poder e glória. Esta é a nossa fé. Esta é a razão pela qual não nos assustamos com pandemia, desemprego e nem mesmo a morte”, acrescentou. “Não devemos temer a morte, o inferno, a marca da besta, nada. Nós devemos sim, temer a Deus”.

Assista a pregação completa:

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *