inscrições para quem quer trabalhar no exame são prorrogadas

0
17

inscrições para quem quer trabalhar no exame são prorrogadas

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Instituto Nacional de Ensino E Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou as inscrições para certificadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Novo prazo acaba em 13 de outubro. 

Faça a inscrição

A inscrição é realizada pela Rede Nacional de Certificadores (RNC). Podem se inscrever os servidores públicos, em exercício em 2020, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112 ou docentes da rede estadual ou municipal de ensino efetivos e registrados no Censo Escolar 2019.  

O Inep exige também que o candidato a certificador atenda a alguns critérios:

  • Ter formação mínima em Ensino Médio;
  • Não estar inscrito como participante do Enem 2020;
  • Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos no Enem 2020;
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação;
  • Possuir smartphone ou tablete e computador com acesso à internet.

Os inscritos passarão por uma capacitação a distância promovida pelo Inep. Os candidatos precisam ter smartphone ou tablet com acesso à internet móvel e computador para a realização do curso. 

O Inep considerará apto o inscrito que alcançar aproveitamento mínimo de 70% do curso de capacitação obrigatório. 

Remuneração

A remuneração do certificador será de até R$ 342 por dia de prova, levando em consideração o valor da hora do servidor público do Poder Executivo Federal de R$ 28,50. 

O pagamento será realizado após a aplicação do Enem 2020 e será condicionado à apresentação do Relatório de Certificação e à finalização da demanda via sistema web ou aplicativo da RNC.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Qual é a função do certificador?

O certificador será responsável pelos procedimentos de realização do Enem 2020. Terá que registrar em sistema eletrônico as informações coletadas com base em sua atuação, além de informar ao Inep qualquer problema na aplicação das provas. 

Corretores de Redação

Segue até 5 de outubro o prazo para a inscrição dos corretores de redação do Enem 2020. As oportunidades são para graduados em Letras/Português e Linguística. 

Faça a inscrição para corretor de redação do Enem

Os interessados precisam ter computador e um smartphone em boas condições para o trabalho. Além disso, os candidatos não podem estar inscritos ou ter cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau inscrito no Enem 2020. 

Haverá um curso de capacitação a distância de 24 de outubro a 23 de novembro. Os selecionados no treinamento participarão de uma etapa presencial e de um teste para saber se estão aptos para exercer a função, fases esperadas para 6 e 7 de fevereiro de 2021. Por causa da Covid-19, a avaliação poderá ser alterada pra on-line. 

Enem 2020

O Enem 2020 será realizado apenas em 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Confira as datas!

  • Enem Impresso: 17 e 24 de janeiro de 2021
  • Enem Digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021

São esperados 5.783.357 para os dois dias do Enem 2020. Mais informações pelo site do Inep

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários