Início ECONOMIA Inovação no mercado financeiro na ótica do Banco Central do Brasil. PIX, Open banking, Lift, Sandbox [VIDEO]

Inovação no mercado financeiro na ótica do Banco Central do Brasil. PIX, Open banking, Lift, Sandbox [VIDEO]

por Gustavo Cunha
0 Já viram

Inovação no mercado financeiro na ótica do Banco Central do Brasil. PIX, Open banking, Lift, Sandbox

https://i.ytimg.com/vi/WYxQUldcUj8/hqdefault.jpg



Conversei com o Aristides Cavalcante, chefe-adjunto do departamento de tecnologia da informação e responsável pelo escritório de segurança cibernética e inovação tecnológica do Banco Central do Brasil sobre os desafios que o BCB tem hoje para fomentar um ambiente inovador, inclusivo, competitivo e seguro no mercado financeiro Brasileiro.
Falamos sobre os alicerces do PIX, por que o BCB decidiu desenvolver o PIX e não deixou a cargo da iniciativa privada, o risco de um sistema baseado em arranjos de pagamentos fechado e não interoperáveis, o papel do LIFT e do Sandbox regulatório nesse ambiente, por que blockchain não foi utilizado na arquitetura do PIX, as discussões sobre CBDC, as preocupações com cybersecurity, e muito mais.
Uma conversa clara, direta e com uma visão de inovação e transformação digital do mercado financeiro de dar orgulho para qualquer brasileiro.
Vamos assistir…

— Me acompanhe também em —
Twitter: @gustavocscunha
Instragram: https://www.instagram.com/gustavocscunha
Facebook: https://www.facebook.com/GustavoCunhaDolarInvestimentoInovacao
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/gustavo-c-s-cunha
Site: www.gustavocunha.net

#bcb
#pix
#openbanking

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS