iMac com novo processador Apple A14T deve ser lançado em 2021 | Computador

1
19

iMac com novo processador Apple A14T deve ser lançado em 2021 | Computador

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Apple deve anunciar os primeiros Macs com processador ARM em 17 de novembro. Enquanto isso, rumores sobre o lançamento de modelos específicos seguem surgindo. O mais recente indica que o primeiro iMac com processador Apple Silicon A14T vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021.

É o que aponta o jornal The China Times. O veículo reforça que, além do processador com tecnologia ARM, o novo iMac contará com uma GPU própria da Apple. O chip gráfico, de codinome Lifuka, deve contar com processo de fabricação de 5 nanômetros da TSMC. Só não está claro ainda qual será a sua capacidade gráfica.

iMac (imagem: divulgação/Apple)

O processador também merece destaque. O primeiro membro da família Apple Silicon é o A14X (codinome Tonga), chip também baseado em tecnologia de 5 nanômetros da TSMC. Ele já está em produção. Porém, em princípio, esse é um modelo direcionado aos MacBooks.

Sob o codinome Mt. Jade, o Apple A14T vai ser uma versão dos novos processadores voltada a desktops, se os rumores estiverem certos. Isso explica o seu iminente lançamento com um iMac.

Novamente, a tecnologia de 5 nanômetros aparece aqui. Ainda não há informações sobre quais serão as diferenças entre o A14T e o A14X, mas é provável que este último tenha especificações que otimizem o consumo de energia para poupar bateria.

Estes seriam só os primeiros passos. Os rumores também sugerem que a Apple já está trabalhando na geração seguinte de seus chips, a série A15. Ela deverá ser apresentada com o iPhone 13, mas também servirá de base para os Macs a serem anunciados no final de 2021 ou início de 2022.

Com informações: MacRumors.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui