Ibovespa recua e caminha para 4ª semana de queda; Petrobras cai mais de 2%

0
11

Ibovespa recua e caminha para 4ª semana de queda; Petrobras cai mais de 2%

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A bolsa brasileira abriu em queda nesta sexta-feira, 25, acompanhando o cenário externo negativo, com os investidores repercutindo negativamente o salto do número infectados diários na Europa. Às 10h20, o Ibovespa, principal índice da B3, caía 0,86% para 96.180 pontos, a caminho de sua quarta queda semanal consecutiva. Nos primeiros negócios do dia, somente duas ações do índice se valorizavam.

“O mercado teme que o número de casos de coronavírus levem a novos confinamentos na Europa. A nova onda de coronavírus. Toda alegria que se via com a recuperação em ‘V’ se transformou em uma preocupação real de que podemos estar próximos da segunda perna do ‘W’. Estamos falando de uma queda de 30% de novo”, afirma Pablo Spyer, diretor de operações da Mirae Asset.

Segunda onda

Na Europa, recordes de novos casos diários de coronavírus foram registrados no Reino Unido e na França, onde o número de infectados superou a marca de 16.000 pela primeira vez. Diante deste cenário, o primeiro ministro francês, Jean Castex, que há duas semanas havia descartado a possibilidade de um lockdown na França, mudou o discurso. “Se não agirmos, podemos nos ver em uma situação próxima à primavera”, afirmou.

Petróleo

Com uma segunda onda de infecções se desenhando na Europa, aumentam as incertezas sobre o a demanda por energia no mundo, levando os petróleos brent e WTI, negociados no mercado de futuros, operarem no negativo, com desvalorização de pouco mais de 0,7%. Com a queda do preço da commodity, as ações da Petrobras recuam cerca de 2,2%, puxando o Ibovespa para baixo. Os papéis da PetroRio, com menor participação no índice, caem 3% e lideram as baixas do Ibovespa.


FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários