Ibovespa futuro sobre na contramão do exterior com busca por pechinchas | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Maior queda em dez meses gera procura por oportunidades; ADRs da Petrobras sobem mais de 2%, recuperando parte das perdas do início da semana

O Ibovespa futuro sobe nesta terça-feira, 23, com investidores em busca de oportunidades no mercado brasileiro, após as fortes perdas registradas na última sessão, quando o índice teve seu pior desempenho desde abril do ano passado. Troca de comando na Petrobras e sinais de mais interferências do governo em estatais provocaram as quedas da véspera.

Quer saber qual é a ação mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Invest Pro e tenha acesso as melhores analises do mercado

A alta da bolsa brasileira ocorre na contramão do mercado internacional, que segue cauteloso com a alta dos rendimentos dos títulos americanos e avesso ao setor de tecnologia. Na última sessão, o índice Nasdaq caiu mais de 2,5%, registrando seu pior desempenho em quatro meses. Consequência dessa maior cautela no mercado, o índice americano de volatilidade VIX (também conhecido como “índice do medo”) acumula 12% de alta nesta semana.

Em mais um sinal de recuperação dos ativos brasileiro, as ADRs da Petrobras sobem mais de 2% no pré-mercado dos Estados Unidos, se recuperando do tombo de 21%. Por outro lado, o dólar, que chegou a cair nas primeiras negociações desta terça, já é negociado em alta contra o real.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa mensal.
  • Frete grátis


Assine

palheta smll

4081169

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *