IBGE abre hoje concurso com mais de 180 mil vagas de recenseador

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) reabre hoje, a partir das 10h, as inscrições para um concurso público com mais de 180 mil vagas de recenseador. Será possível fazer a inscrição até 19 de março.

O IBGE procura funcionários em praticamente todas as cidades do país para realizar o censo de 2021. A principal exigência é ter ensino fundamental completo. Ao todo são exatamente 181.898 vagas.

A jornada de trabalho é de mínimo de 25 horas semanais. O salário será calculado por produção, conforme a quantidade de lares visitados, o tipo de questionário aplicado e a região. O tempo de contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de orçamento

Para fazer a inscrição é preciso pagar R$ 25,77, mas podem solicitar isenção os inscritos no Cadastro Único, os membros de família de baixa renda e os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, O site para inscrição é http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_ recenseador

O concurso era esperado para o ano passado, mas o IBGE decidiu adiar o Censo para este ano por causa da pandemia do coronavírus. A previsão é que o trabalho de coleta de dados da população comece em 1º de agosto.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *