Guedes sobre demissão na Petrobras: “Do ponto de vista econômico, efeito foi ruim”

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de demitir o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, teve um efeito “ruim” do ponto de vista econômico, embora tenha ressalvado que foi “compreensível politicamente”, em comentários feitos duas semanas após a decisão do chefe do Executivo de tirar um aliado seu do comando da estatal petrolífera.

“É compreensível politicamente uma atitude, do ponto de vista econômico, o efeito foi ruim. Essa foi a nossa conversa interna, o presidente sabe o que eu penso, eu sei o que ele pensa”, disse ele, em entrevista nesta terça-feira à noite ao programa Pingo nos Is, da rádio Jovem Pan.

Para Guedes, o presidente deu uma “satisfação política” aos caminhoneiros — público que ele disse ser de “eleitores típicos” e “fiéis” a Bolsonaro –, ao tirar o “cara que diz que não liga para vocês” em momento de aumento do preço do diesel, ao mesmo tempo em que determinou a retirada de todos os impostos federais do insumo.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *