Guedes defende mais programas sociais e diz que antecipará 13º dos idosos – 05/03/2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, Paulo Guedes afirmou que, com a crise gerada pela pandemia da covid-19, o governo aprendeu que existe a necessidade de “reforçar” os programas sociais para auxiliar financeiramente pessoas de baixa renda. Além disso, o ministro anunciou que, para combater “a volta da pandemia”, haverá a antecipação do 13º dos idosos.

“Qual a lição que fica? Que nós temos que reforçar os programas sociais, que colocam o dinheiro no bolso do mais pobre, e não esse enorme aparelho estatal”, disse Guedes, reforçando o “compromisso com a agenda liberal”.

O ministro afirmou que os programas de auxílio social no Brasil pertencem a “uma família evolutiva” e que o programa “Renda Brasil”, planejado pelo governo, fará parte desta “evolução”.

“Tem todo nosso aprendizado de saber que nós temos que aumentar o Bolsa Família, criar um programa renda Brasil um pouco mais robusto, porque essas foram as grandes lições da crise”, reforçou o ministro.

Medidas para auxiliar a renda

O ministro voltou a tocar no assunto relacionado às medidas que serão tomadas para ajudar aqueles que estão passando dificuldade por conta das dificuldades econômicas causadas pela pandemia.

“Tem mais coisa vindo por aí, mas o importante agora é justamente a aprovação pelo Congresso do ataque a crises gêmeas, são crises gêmeas, saúde e economia tão juntas ali. Tão caminhando, são duas pernas, se uma delas falhar a gente cai”, afirmou Paulo Guedes.

Uma das ações promovidas pelo governo será a de antecipar o 13º dos idosos dos idosos e das camadas mais frágeis

“O abono salarial já foi antecipado. Agora, assim que aprovar o orçamento, vai ser antecipado o décimo terceiro dos mais frágeis, dos mais idosos. O BEm, que é o programa de preservação de empregos, já estãi sendo disparadas novas bases”, disse.

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *