Grupo Pão de Açúcar integra seleto grupo de empresas sustentáveis na B3

0
43

Grupo Pão de Açúcar integra seleto grupo de empresas sustentáveis na B3

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) acaba de ser incluído em seleto grupo de empresas visto como sustentável por investidores. Pela primeira vez, o grupo de varejo alimentar passará a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores (ISE B3), que tem validade de 4 de janeiro a 30 de dezembro de 2021.

Criado em 2015, o ISE B3 é o quarto indicador deste tipo no mundo e convida a participar as empresas que detém as 200 ações mais líquidas na B3. Foi o caso do GPA: convidado a participar do índice em 2021, o grupo passou o último ano adaptando alguns de seus processos internos. 

O GPA também evoluiu no CDP Clima, sistema de divulgação global para empresas, cidades e estados medirem e gerenciarem seus impactos ambientais relacionados a mudanças climáticas. O grupo conquistou nota D em 2018, nota B- em 2019 e nota B em 2020. O grupo pretende reduzir essas emissões em, no mínimo, 30% até 2025 tendo como base o ano de 2015.

Embora o grupo tenha uma área específica voltada para a sustentabilidade, esse é um esforço de toda a empresa, diz Susy Yoshimura, diretora de Sustentabilidade do GPA. “Sustentabilidade precisa ser um compromisso das mais de 100 mil pessoas que trabalham no grupo e quem precisa garantir isso é a alta liderança”, afirma ela.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui